Currículo

GISELLE BORGES ALVES


Advogada inscrita na OAB/MG sob n° 128.689;

Mestra em Direito pela Universidade de Brasília (UnB);

Bacharel em Direito pelo Instituto de Ensino Superior Cenecista (Faculdade CNEC), em Unaí/MG;

Especialista em Direito Processual Civil com ênfase em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Anhanguera Uniderp de Campo Grande/MS em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e a Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes;

Gestora Ambiental na Superintendência Regional de Meio Ambiente Noroeste de Minas (SUPRAM NOR), órgão ligado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado de Minas Gerais (SEMAD);

Foi advogada-associada à Advocacia Ivete Maria de Oliveira Alves, na cidade de Unaí/MG, com atuação na área de direito privado (cível, comercial e trabalhista) até outubro de 2015;

Foi coordenadora do curso de Direito da Faculdade CNEC Unaí, de julho de 2019 a julho de 2020.

Foi professora no curso de gradução em Direito da Faculdade CNEC Unaí (antigo INESC), em Unaí/MG, nas disciplinas de Mediação, Conciliação e Arbitragem (fev./2019 - julho/2020), Direito Civil IV - Responsabilidade Civil (ago/2012 - ago/2020), Direito do Consumidor (set./2012 - ago/2020),  Direito e Cooperativismo (fev./2013 - jul./2020), Direito Processual Administrativo (ago/2013 - dez./2014), Estágio Supervisionado Acadêmico-I no Núcleo de Prática Jurídica (ago/2012 - jul./2013), Estágio Supervisionado Acadêmico-II (ago/2013 - dez./2015).


No Núcleo de Prática Jurídica desenvolveu projetos acadêmicos com os alunos do 8º período de Direito do INESC junto à comunidade, tais quais:

- Projeto Adote um Preso: parceria da instituição de ensino com a Vara de Execuções Criminais da Comarca de Unaí/MG e a Penitenciária Agostinho de Oliveira Júnior. Esse projeto foi premiado nacionalmente pelo Prêmio Mário Palmério, da ABMES.

- Projeto Direito Amigo: parceria da instituição de ensino com a entidade "Mão Amiga" de Unaí/MG, visando facilitar os processos de adoção e colocação em famílias substitutas de crianças em situação de risco;

- Projeto NPJ Itinerante: atendimento jurídico realizado em bairros carentes do município de Unaí/MG e outros municípios da região do Noroeste de Minas.

- Projeto/Parceria com a Justiça Federal - Subseção judiciária de Unaí/MG: atuação em processos como curadores de ausentes e naqueles em que a parte não tenha condições de constituir advogado particular. 

Foi professora do Estágio Supervisionado I, atuando com prática jurídica simulada na área cível, com os alunos do 7º período de Direito do INESC, durante o 2º semestre de 2012 e 1º semestre de 2013.

Professora de cursinhos preparatórios para concursos públicos de nível médio nas disciplinas de Direito Constitucional e Direito Administrativo.

Ex-orientadora voluntária do Núcleo de Prática Jurídica do Instituto de Ensino Superior Cenecista (INESC), de fevereiro de 2010 a junho de 2011, atuando com alunos do 7° ao 10° período do curso de Direito da instituição de ensino.

Foi aluna-pesquisadora do Grupo de Pesquisas em Direito Público Prof. Juliana Guedes, do Instituto de Ensino Superior Cenecista (INESC).

Professora-pesquisadora e coordenadora do Grupo de Pesquisa e Estudo em Direito, Tecnologia e Inovação, iniciado em fevereiro de 2019, na Faculdade CNEC Unaí.

Ex-associada ao LEO Clube Unaí "Marina Góes", entidade ligada à Associação Lions Clube Internacional (ONG com atuação em 250 países); associação que trabalha com jovens de 14 a 30 anos de idade com foco na formação de lideranças juvenis para atuação na comunidade. Foi associada ativa de dezembro de 2008 a agosto de 2011 e nele exerceu os cargos de Diretora de Frequência e Novos Associados no Ano LEOístico de 2009/2010 e Segunda Tesoureira no Ano LEOístico 2010/2011; foi membro da comissão responsável pela elaboração do atual Estatuto deste Clube Social, associação sem fins lucrativos pelas leis brasileiras. Atuou na organização de eventos e ministração de palestras sobre a importância da liderança eficaz e formação de novos talentos na comunidade.

Atualmente é associada da associação de Lions Clube Internacional, através do Lions Clube Unaí "Luis Gustavo Gomes Ribeiro", em Unaí/MG, clube social do qual é sócia-fundadora.

______________________________________________________________________________________

Decisão STJ - Imóvel não substitui depósito em dinheiro na execução provisória por quantia certa

  Notícia originalmente publicada no site do STJ, em 09/11/2021. Para a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em execução po...